sábado, 25 de abril de 2009

As coisas são como elas são?

As coisas realmente existem ou são frutos da nossa imaginação?

Deixa eu me explicar...
as coisas são como realmente achamos que são?
ou é tudo adequado de forma que se encaixe no ideal criado pelo homem?

O átomo tem realmente as seiláquantas camadas na eletrosfera? Será que a teoria do octeto é realmente a explicação para as ligações?
Explique-me as exceções de regras. Se elas existem, é porque não se adequam às regras, certo? Mas e se as regras não forem aquelas de fato? Só porque a maioria cabe naquele padrão quer dizer que há uma explicação completamente válida?

O mistério que envolve a Monalisa, do DaVinci. Ele pode simplesmente ter pensado: "vou soh fazer o retrato de uma minha ae, demorô".
Não?
*Crédito ao Rafael

Ou aquelas mil coisas que se acham numa interpretação de um livro: "o nome da cidade era tal por causa que...", ou então "era comum, nesse movimento literário, escrever dessa forma".
Vai ver o autor escolheu a cidade aleatoriamente...ou de repente as pessoas começaram a gostar de escrever de certo modo e virou moda!
O homem enxerga o que ele quer ver, de vez em quando. Ele procura até ele achar o que quer.
A realidade é modificada de acordo com o que se quer ver e crer.

Ou isso é algo que eu criei na expectativa de adaptar a realidade ao meu modo?

2 comentários:

Unknown disse...

é algo que vc criou na tentativa de arranjar uma desculpa para não aprender algumas regras muito difíceis que andam te incomodando(em provas, por exemplo) uhahsuahsa
tá, as pessoas realmente viajam demais! teve um autor aí, q não lembro quem era, q foi assistir uma análise q um cara fez do livro dele. no final ele disse "legal, faz muito sentido! mas eu não pensei nisso na hora de escrever"
então...

Marian disse...

A realidade é tão chata. .-.