terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ficha que cai...

Ou não. 

As pessoas perguntam se estamos preparados para o 3º ano da faculdade. Preparados, nunca estamos. E essa é a graça de viver. 

Por um breve momento a ideia de estar no 3º ano me invadiu e me assustou. Porque, querendo ou não, ouvimos histórias, presenciamos e convivemos com aqueles que tem histórias para contar, matéria para estudar e  vida para compatilhar. 

"Qual foi o pior ano da faculdade?"
"O terceiro."
E de repente as entranhas dão aquela revirada. 

Nenhum ano é igual ao outro. Neste eu tive sorte. Tive amigas que me apoiaram mais do que qualquer outra pessoa. E algo me diz que precisarei delas um bocado ainda. 

E só da ideia ter percorrido minha mente, ter sempre alguém para me dizer "eu acredito em você" conforta, traz a confiança e a força para começar a caminhar. 
Muito obrigada a quem me disse isso ontem. O significado que essas palavras tiveram, não consigo nem descrever. 

Desesperar-me para quê? Tudo tem seu tempo.





5 comentários:

NK disse...

Para mim, o terceiro ano foi de fato um ano muito complicado. Mas eu sobrevivi. Concordo que minha sanidade foi testada em muitos momentos, mas isso faz parte! Quem não precisa de um pouquinho de loucura? Para lidar com isso, é só ter uma rede pra te segurar caso algo aconteça. E você quer uma rede melhor do que a que você tem? Prometo estar por perto segurando as pontas, oferecendo ouvidos e abrindo os braços.
Nunca estamos preparados. E espero que nunca estejamos. Surpresas, boas ou ruins, servem para alguma coisa. Seja para crescer ou para sofrer. No fim das contas, você aprende alguma coisa.
E você tem aprendido muitas coisas.
Coragem, pequena.
Things have a way of working themselves out.
S2

Chou_2 disse...

Hey, apenas não se esqueça da parte: "espero que você encare isso tudo como mais uma oportunidade de aprendizado" e crescimento, ok?
Hehehe...
E, como sempre, estarei por aqui se precisar! ^^
Bear hug da Chou²!

NK disse...

Quem eh mais bicha? A Julia ou eu??? ehehehehehehehe

Chou_2 disse...

No way! No answer for NK's question! hahaha!
Esqueci de um detalhe no outro comentário: once Sblubbles, ALWAYS Sblubbles! Cause we can always make way to understand each other! =)

Ju [Rumy] disse...

acho q vou fazer uma postagem em resposta...hauhauhha

Amo vcs!