terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nada não...

Seria estranho eu escrever sobre a vontade de conversar sozinha?
Ok...é basicamente o que eu faço no blog...mas alguém já teve vontade de conversar consigo mesmo em voz alta? 

Coisa de louco, muitos dizem. 
Normal para outros.
Quem sou eu para julgar? Cada um faz o que quer e expressa o que quiser. 


Mas quem sou eu para falar o que eu quero e não ser julgada ou discriminada? 
Nasci e cresci em uma sociedade em que a mulher é nascida para casar com um homem, ter filhos, educá-los e cuidar de todos até o último minuto.
Arrisco-me em dizer que hoje posso ter filhos sem ter um marido, e tudo o que recebo é um olhar de censura. E, se de fato isso ocorrer...não é só a minha imagem que se degrada, mas a da família. Dizer que não sei se um dia terei filhos, então, é um absurdo. Porque é contra o curso natural da vida. 


Acho que é por isso que muitas coisas já nem manifesto. E dane-se se acharem que estou me distanciando da minha família. Se nossos ideais já não coincidem, que posso eu fazer?


Até certo ponto, guardar e esconder incomodava...quase doía. Cheguei ao ponto em que já não ligo. Tanto faz. A indiferença me consumiu e é tão indiferente que eu nem me incomodo. 

Um comentário:

NK disse...

Acho o seguinte, querer falar alto sozinha, é normal. Agora, falar de fato, pode ser o início de uma esquizofrenia! ;)
Casamento: assunto complicado. Filhos: assunto ainda pior. Sim, quero me casar. Mas não da maneira como você descreve, a maneira como mta gente ainda pensa. Não nasci pra ser esposa. Que raios de pretensão é essa? "ui, tudo que quero é arranjar um marido rico, ter uma porrada de filhos e ficar em casa cuidando de todos eles enquanto a minha felicidade desaparece".. desculpa, isso foi um desabafo forte!
A coisa é. Ter filhos é uma questão de escolha. O corpo é meu. E para o resto da vida vou ser responsável pelo fruto que esse corpo produzir. Vai saber se sou capaz. Óbvio que tudo muda. Sei que, na situação atual da minha vida, filhos estão longe do pensamento. E se um dia estiver solteira e bater a vontade de ter um, imagino que irei cogitar a possibilidade de um projeto solo. Críticas irão me bombardear. Mas pense... Antes só do que mal acompanhada! Tô contigo e não abro, minha esquizo favorita!

Acho que a próxima vez que for comentar seu blog, vou fazer no meu.. as coisas estão ficando grandes!