sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Routine

De volta à rotina!
Difícil é acostumar de novo.

Engraçado é olhar o cronograma e ver o tanto de aulas só em fevereiro.
Mais engraçado ainda é pensar que em menos de 1 mês, lá estaremos nós, começando o estágio de Infectologia.
De roupa branca.
No hospital.

Voltar às aulas e, principalmente, por ser o 3º ano, a pergunta que não cala: "Tá preparad@?"
Quantas vezes ouvi essa semana pessoas ao meu lado dizerem que estão com medo, que estão se desesperando por antecipação, que não estão preparadas, que estão ansiosas? Foi só o que ouvi.

Parto do princípio de que às vezes sou calma demais. Ou confio demais que, por pior que seja, estou ali para aprender. E que terei apoio mais que suficiente.
Ou a minha ficha não caiu mesmo
Aposto na primeira opção.
Ficar ansiosa, desesperar-me ou coisa assim, não vai ajudar. Not at all. Nada sai certo quando isso acontece.

De verdade? É esperar para ver. Não tenho expectativas. Procuro não criá-las.
Cuz I'll do my best anyway...

2 comentários:

NK disse...

Acho que você pode ter expectativas. Boas ou ruins. Mais do que qualquer pessoa, você já ouviu muito (talvez demais!) sobre o que acontece no terceiro ano. Imagino que você tenha algumas mas não queira admitir. Justamente porque não quer se decepcionar.. Mas pensa pelo lado positivo, por saber de muita coisa, você pode se surpreender! E as coisas podem ser melhores pra você do que foram para os outros.
Eu, por exemplo. Peguei um exame só! Foi a melhor surpresa!
De qualquer maneira, Do your best. Cause I have faith in you. And you know that.
Não sei dizer se o apoio será suficiente, mas será muito presente.
A ficha nunca vai cair, Ju. Quando você se der conta, será dezembro de 2011.
Relaxa. Aproveita. E aprenda tudo que puder!
Porque vale a pena!

Chou_2 disse...

Concordo com a tudo que foi dito. Acho, hehe.
Mas pensa, logo logo você terá em mãos o ramal da unidade no HSP em que cada uma das Sblubbles estiver e como já sabe que pode sempre contar conosco se precisar de um help, ligará pra gente. Seja pra apresentar a unidade, seja pra tomar um café ou só pra dizer: "bom plantão noturno!"
hahahaha...
Anyway, digo sim por todas: "estamos aí também pra o que der e vier!" =]