segunda-feira, 17 de outubro de 2011

#crise

3 enfermeiras e a caloura.
Claro que a caloura sou eu.

Eu devia estar estudando, mas nãão...estou a escrever. Porque não ia conseguir estudar refletindo sobre outra coisa.

Terceiro ano da graduação e eu penso: será que vou querer ser enfermeira para o resto da minha vida? Tenho 21 anos. Muito chão para caminhar ainda. Eis que as 3 enfermeiras sentadas comigo à mesa da pizzaria não pensam em ser enfermeiras para sempre.
Muito cedo para eu duvidar de mim mesma? Nem terminei a graduação para chegar a alguma conclusão.
(e eu já estava pensando nisso antes do assunto surgir à mesa)

Falo isso pelo cansaço? Talvez.
Mas gosto de aprender, de descobrir, de entender.

Eu nunca soube o que queria da vida. Exatas, Humanas ou Biológicas. Eis que acabei no meio termo. Enfermagem encaixa no meio termo dos três. Como disse...gosto de aprender, de descobrir, de entender um pouco de tudo.

Desistir? Jamais. Eu gosto do que tenho aprendido e feito. Mas por quanto tempo?

2 comentários:

franz disse...

Pois é... passei por uma reflexão similar hoje - sim, é o inesperado franz a comentar...

Ao prestar vestibular acreditava que seria feliz no meu curso e que adoraria trabalhar em qualquer coisa próxima pela paixão.. Ledo engano. Joguei dois anos da minha vida no lixo pra descobrir que não queria satisfazer os fetiches matemáticos dos economistas...
Acho que desde cedo nos bombardeiam com 'Pense no futuro' e nunca explicam o que exatamente é o futuro, o que fazer quando ele se torna presente e o mais relevante, o que fazer quando o futuro vira um presente sombrio (mwahahahah)

Quando vejo o pessoalzinho de 14-15 anos tenho um misto de sensações; relembro o quão bobo eu era (e me achava o gênio) e percebo como me tornei alguém que jamais imaginaria ser, para o bem e para o mal. Acho que foi a pergunta que encerrou meu questionamento (pois é, ao invés de respostas, perguntas...) Se hoje, não sou nada próximo ao que achava há cinco anos atrás que seria, vale a pena pensar mesmo tanto assim no futuro?

Bom, me empolguei com o tema, desculpas... O período pré-sono é propício para essas coisas...

Abraço!

Chou_2 disse...

E por mais palhaça que eu seja a respeito das minhas notas na graduação, hehe, eu te entendo.
Eu te entendo muito bem pq essa longa jornada reflexiva sobre a área (Biológicas, Humanas e Exatas) onde nos encaixamos melhor, me perseguiu nos momentos de vestibular, todos os anos de graduação e até mesmo nos dias de hoje.
A história sobre minhas escolhas ao preencher a opção de curso nos formulários de vestibular, você talvez até saiba.
Mas neste momento exato, o que eu gostaria de te passar é que EU ACREDITO EM VOCÊ.
Eu acredito pq você merece tanto qualquer pessoa no mundo que esteja trilhando qualquer outra vida profissional - esteja ela com dúvida ou não, mas nada a torna incapaz, JAMAIS!
Eu acredito em você pq em toda aula, trabalho, estágio, relatório e avaliação de estágio, me enxergo no seu lugar, há 2 anos atrás. O desgaste, a expectativa, insegurança e outros sintomas de estresse são os mesmos pela qual passei.
Eu acredito em você, pq, mais do que ninguém, me identifico com o seu receio em se pronunciar verbalmente sem ter certeza e acabar guardando certos desabafos que simplesmente não alcançam nenhuma corda vocal (haha).
Mas, por trás de todo esse receio, foram necessárias vááárias conversas com vááárias pessoas com as mesmas dúvidas também, e o principal: ter a coragem de buscar as respostas independente do que os outros vão pensar de você e independente do estão esperando de você.
Então, busque as respostas POR e PARA você mesma. Não pelos outros. Vá atrás daquela sensação do que te faz sentir viva toda vez que aprende, descobre e entende um pouco de tudo... Vá atrás disso tudo.
Pois assim, tenho feito e superado toda essa "quietudade" que todo mundo nos fala. E acredito que você também conseguirá, minha pequena caloura!
Just do it! =D