segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Podia escrever em todo lugar que estou de luto.
Mas quanto mais eu divulgo isso, mais a pessoas ficam curiosas...e eu só iria me irritar. Posso parecer bem social pela internet, com twitter, orkut, facebook, msn e blog, mas tudo tem um limite né. 


Ontem de noite o telefone tocou. Era minha tia. E quando parente liga tarde da noite em casa, o coração dá um salto. Na verdade ela já tinha me dado a notícia pelo msn, mas convenhamos que telefone e msn não são a mesma coisa. 

E hoje de tarde lá estava eu, em Ibiúna, no velório do tio de meu pai. Meu tio também, claro. 
Não tem como um evento desses não me por para pensar.
Quando foi a última vez que estive com a família do meu pai? Na Páscoa, se não me engano. 
E foi a última vez que meu tio derrubou meu irmão. Foi a última vez que dividimos quilos de chocolate. 
E, observando todos abatidos, frágeis, de olhos inchados e cansados de um longo dia, é que tive vontade de abraçar a todos ao mesmo tempo. Por que é preciso uma situação dessas para se perceber o quão distante tenho estado da minha família? Não que eu vá conseguir mudar isso...mas me deprimiu um pouco pensar nisso. 
Mas o que mais me deprimiu e deu até um nó no estômago foi pensar que minha família (tanto por parte de mãe como por parte de pai) está envelhecendo...e eu cheguei ao ponto da vida em que presencio as pessoas conhecidas e/ou próximas irem-se...uma a uma. Ou esse ano é que não tem sido de muita sorte. 

Anyway...não sou uma pessoa  muito dedicada à minha religião (religiões, uma vez que sou meio católica e meio budista.), mas tenho meu lado espiritual...e acredito que agora esse meu tio está com minha avó (mãe de meu pai) e minha bisavó. Todos em Paz.

Nenhum comentário: